Ghouls
Ghouls
Os Ghouls (pronuncia-se guls) são criaturas sobrenaturais da mitologia árabe, cuja principal característica é se alimentar da carne de cadáveres e se apoderar da forma da última presa. No Brasil os Ghouls receberam o nome de Carniçais, sendo classificados como mortos-vivos. Geralmente eles habitam os desertos, assaltam túmulos e bebem sangue.
Curiosidade
Da língua árabe, o termo الغول "al-ghul", significa "o ghoul" e seu nome feminino é "ghouleh", enquanto o plural é "ghilan". E são também uma espécie de Djinn, porém mais cruéis e de forma variável.
"Antes do nome Ghoul ser usado para designar algo de comportamento doenril ou qualquer assassino em série, o termo remetia ao ghul da época medieval, que era um tipo de demônio orientgal. Habitava cemitérios e era filho de Inlis, uma figura semelhante ao Satanás (e que, inclusive, mais tarde ficou conhecido como al-Shaitan). Assim como outros demônios, de vez em quando os Inlis sofre de absinencia de mulheres humanas - pra dizer a verdade, o temop todo - e, sempre que ele arranja alguma, mais um ghoul é postono mundo. O Iblis tinha permissão para vaguear pela terra, ao contrário de seu equivalente judaico-cristão, pois era a intenção de Alá deixar assim pudesse ideias perversas nas cabeças das pessoas, para que assim pudesse testá-las. Os que parece um pouco de exagero, uma vez que, até onde sabemos, as pessoas são pra lá de capazes de ter ideias perversas por conta própria.
Mas demônio também não significa a mesma coisa nesse contexto do que significa na demonologia cristã. Ghoul também pode significar um tipo de metamorfo do deserto que costuma se disfarçar de Hiena e distrair viajantes de seus caminhos para depois comê-los. Aprecia muito criancinhas e é capaz de cavucar túmulos para comer os cadávers." trexos tirados do livro Supernatural: o livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls